DÚVIDAS SOBRE HISTEROSCOPIA

O que é Histeroscopia?

Histeroscopia é um procedimento realizado por dentro da vagina através da dilatação canal do colo uterino, por onde é introduzida uma fina ótica (histeroscópio) que permite o médico visualizar a cavidade uterina. Durante o procedimento, as imagens são transmitidas em tempo real para um monitor.

A histeroscopia pode ser diagnóstica (exame realizado para identificar eventuais doenças existentes dentro do útero) ou cirúrgica (realizada para tratar as alterações).


 

Como é feito o procedimento?

O procedimento diagnóstico pode ser realizado em regime ambulatorial com anestesia local no colo uterino. 

O procedimento cirúrgico terapêutico é realizado com anestesia geral ou bloqueio raquidiano, dependendo do tipo de cirurgia.

Quando a cirurgia por histeroscopia é indicada?

A cirurgia por histeroscopia é segura, rápida e altamente eficaz para tratamento de diversas doenças ginecológicas, como tratamento de pólipos, miomas submucosos, espessamento endometrial, malformações da cavidade uterina, aderências intrauterinas e em casos de sangramentos disfuncionais. Também é realizada para retirada de DIU quando não se visualiza mais o fio.

Quais os benefícios da cirurgia por histeroscopia?

A cirurgia por histeroscopia é minimamente invasiva, realizada sem ser necessária incisão cirúrgica (não deixa cicatriz), com relativa facilidade de execução e baixo risco de complicações. 

AGENDE SUA CONSULTA

Tamioka recepção.JPG
Takioka cafe.JPG
Takioka sala.JPG
 Consultório do Itaim Bibi

ITAIM BIBI >>

Rua Joaquim Floriano 960

Itaim Bibi - São Paulo - SP

11 3079-0866

PERDIZES >>

Rua Ministro Godói, 478 Cj. 33

Perdizes - São Paulo - SP

11 3865-0312

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone LinkedIn

Atendimento Particular. Emitimos nota fiscal. Auxiliamos e acompanhamos o processo de solicitação de reembolso de cirurgias junto aos convênios 

Operamos nos melhores hospitais de São Paulo: Albert Einstein, Sírio Libanês, Santa Joana, Pró Matre, Santa Maria, Samaritano, Nove de Julho e Oswaldo Cruz

FALE CONOSCO

Por Consutti para Dr. Rodrigo Fernandes - CRM 130.684

Excelência exige sensibilidade