VAMOS FALAR SOBRE DOR

Sentir dor é um dos maiores dramas da mulher. ​Uma das maiores causas de falta ao trabalho. ​Um dos grandes motivos pelos quais inúmeros relacionamentos terminam.

As causas das dores abdominais e pélvicas podem ser diversas: endometriose, varizes pélvicas, constipação intestinal, infecções urinárias entre outras. É muito importante procurar ajuda médica, para que o profissional possa identificar corretamente a causa da dor.

• Dor discreta: por vezes pode passar desapercebida de acordo com a concentração da paciente em suas atividades diárias. ​Costuma passar com medidas comportamentais como exercícios físicos e uso de pequenas doses de analgésicos e anti-inflamatórios.

• Dor moderada: causa de incômodo considerável, por vezes pode atrapalhar atividades diárias, mas não é incapacitante. ​Costuma haver melhora considerável com a prática de exercícios físicos e uso de pequenas doses de analgésicos e anti-inflamatórios, mas a dor pode persistir em menor intensidade.

• Dor intensa: é incapacitante, levando à interrupção das atividades diárias e por vezes causando problemas sociais. ​A prática de exercícios físicos, otimização da dieta e uso de medicações podem até trazer alguma melhora, mas as dores persistem e por vezes incapacitam.​

Problemas ginecológicos causam grande dor física nas mulheres, nada comparável à cólica menstrual “normal” e afetam significativamente sua qualidade de vida.