Mulher madura

ESPECIALISTA PARA TRATAMENTO DE

SANGRAMENTO UTERINO DISFUNCIONAL

Sangramento uterino disfuncional ou endócrino é um distúrbio ginecológico frequente que pode ocorrer em qualquer época do período reprodutivo da mulher, mas é mais prevalente em seus extremos, ou seja, entre adolescentes (logo após a primeira menstruação) e entre mulheres de 40 a 50 anos (no período que precede a menopausa).

Caracteriza-se por sangramentos uterinos de maior quantidade ou duração e são frequentes causas de impacto na qualidade de vida e social das mulheres.

 

A origem se deve a um estímulo hormonal inadequado sobre o endométrio. O diagnóstico é feito por exclusão, após cuidadosa eliminação das causas orgânicas de sangramento uterino representadas pela gravidez e suas complicações, patologias uterinas e pélvicas benignas e malignas e problemas como distúrbios da coagulação, doenças sistêmicas, endocrinopatias ou uso de medicamentos que interferem na ação hormonal ou nos mecanismos de coagulação.

 

Interromper a menstruação foi durante muitos anos um assunto de alto debate e difícil aceitação por algumas mulheres. Com o dia a dia atarefado entre trabalho e filhos, as mulheres hoje tem como opção não menstruar. Na maioria dos casos de sangramento uterino disfuncional, o tratamento clínico associado a uma abordagem cirúrgica conservadora pode resolver o problema.

AGENDE SUA CONSULTA

Tamioka recepção.JPG
Takioka cafe.JPG
Takioka sala.JPG
 Consultório do Itaim Bibi

ITAIM BIBI >>

Rua Joaquim Floriano 960

Itaim Bibi - São Paulo - SP

11 3079-0866

PERDIZES >>

Rua Ministro Godói, 478 Cj. 33

Perdizes - São Paulo - SP

11 3865-0312

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone LinkedIn

Atendimento Particular. Emitimos nota fiscal. Auxiliamos e acompanhamos o processo de solicitação de reembolso de cirurgias junto aos convênios 

Operamos nos melhores hospitais de São Paulo: Albert Einstein, Sírio Libanês, Santa Joana, Pró Matre, Santa Maria, Samaritano, Nove de Julho e Oswaldo Cruz

FALE CONOSCO

Por Consutti para Dr. Rodrigo Fernandes - CRM 130.684

Excelência exige sensibilidade