Mulher madura

SANGRAMENTO UTERINO DISFUNCIONAL

Sangramento uterino disfuncional é um distúrbio ginecológico frequente que pode ocorrer em qualquer época do período reprodutivo da mulher, mas é mais prevalente em seus extremos, ou seja, entre adolescentes (logo após a primeira menstruação) e entre mulheres de 40 a 50 anos (no período que precede a menopausa).

Caracteriza-se por sangramentos uterinos de maior quantidade ou duração e são frequentes causas de impacto na qualidade de vida e social das mulheres.

 

A origem se deve a um estímulo hormonal inadequado sobre o endométrio. O diagnóstico é feito por exclusão, após cuidadosa eliminação das causas orgânicas de sangramento uterino representadas pela gravidez e suas complicações, patologias uterinas e pélvicas benignas e malignas e problemas como distúrbios da coagulação, doenças sistêmicas, endocrinopatias ou uso de medicamentos que interferem na ação hormonal ou nos mecanismos de coagulação.

 

Interromper a menstruação foi durante muitos anos um assunto de alto debate e difícil aceitação por algumas mulheres. Com o dia a dia atarefado entre trabalho e filhos, as mulheres hoje tem como opção não menstruar. Na maioria dos casos de sangramento uterino disfuncional, o tratamento clínico  pode resolver o problema. A abordagem cirúrgica costuma ser associada em alguns casos ou quando há falha do tratamento clínico exclusivo.

AGENDE SUA CONSULTA

Tamioka recepção.JPG
Takioka cafe.JPG
Takioka sala.JPG
 Consultório do Itaim Bibi

ITAIM BIBI >>

Rua Joaquim Floriano 960

Itaim Bibi - São Paulo - SP

11 3079-0866

11 94274-9554

PRÓ MATRE >>

Rua São Carlos do Pinhal, 174 Cj. 103

Jardins - São Paulo - SP

11 94582-7737

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone LinkedIn

Atendimento Particular. Emitimos nota fiscal. Auxiliamos e acompanhamos o processo de solicitação de reembolso de cirurgias junto aos convênios 

Operamos nos melhores hospitais de São Paulo: Albert Einstein, Sírio Libanês, Santa Joana, Pró Matre, Santa Maria, Samaritano, Nove de Julho e Oswaldo Cruz

FALE CONOSCO

Por Consutti para Dr. Rodrigo Fernandes - CRM 130.684

Excelência exige sensibilidade