Grafismo opção1.png

TRATAMENTO DA ENDOMETRIOSE

8 anos é o tempo médio entre o início dos sintomas da Endometriose e o diagnóstico. 

A ideia de que sentir dor ao menstruar "não é nada demais" e a falta de conhecimento da maioria dos médicos são as principais razões para o diagnóstico tardio do problema. Cerca de 20% a 25% das mulheres não apresentam sintomas. Normalmente, apenas quando surge a dificuldade de engravidar é que elas buscam ajuda médica e descobrem que tem a doença.

endometriose gravidez.png

ENDOMETRIOSE

E FERTILIDADE

50% do casos de infertilidade feminina podem ter a endometriose como uma das principais causas

OPÇÕES DE TRATAMENTO DA ENDOMETRIOSE

Para cada caso de endometriose existe um tratamento ideal. Não é uma "receita de bolo", pois cada mulher responde de uma forma diferente e tem seu período de adaptação. Medidas como dieta orientada para endometriose, exercícios físicos, fisioterapia, acupuntura e sono em dia podem ajudar no tratamento. Saiba: o tratamento e o acompanhamento são longos.

MUDANÇA DE ESTILO DE VIDA

Orientação sobre dieta antiinflamatória, exercícios físicos e qualidade do sono 

TRATAMENTO HORMONAL

Pílulas à base de progestogênio ou implante de dispositivo intrauterino (DIU) com hormônio evitam a formação endometriomas do lado de fora do útero. Porém, não age nas lesões já existentes.

CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA

Através de instrumentos e câmeras de excelente qualidade introduzidos em pequenas incisões na pele, as lesões da endometriose são retiradas, seguindo a melhor estratégia cirúrgica.